sábado, 28 de fevereiro de 2009

É preciso beber




Jesus disse, em forma figurada, que é preciso beber: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva (Jo 7:37,38).Neste versículo os verbos beber e crer têm o mesmo sentido. Beber é a figura de crer.Indica que a fé, pela qual se adquire ou se recupera a bênção da plenitude do Espírito, pode ser compreendida melhor com o exemplo de beber. Fisicamesnte, quando bebemos água nós nos apropriamos do seu valor para benefício do nosso corpo, pois água nos dá vida.
Da mesma maneira acontece no terreno espiritual. Jesus nos passa esta figura: Quando bebemos espiritualmente, isto é, quando cremos em Jesus pela fé, somos perdoados e mais uma vez abastecidos com a plenitude do Espírito Santo.
Devemos nos entregar às mãos de Deus, crendo nas promessas de Jesus. Certamente a plenitude do Espírito estará sendo restabelecida em nós. Aproveitemos esta maravilhosa graça que Deus nos oferece, buscando cada dia mais esse enchimento com o Espírito Santo, que é viver na plenitude do Espírito.



____________________
Wilson Franklim

Um comentário:

  1. Pow cara, eu fico aqui desavençado como vocês conseguem interpretar de uma forma estrondosa a bíblia, é uma sintonia de como os crentes conseguem lê-la e interpretala que eu nunca conseguiria, nunca mesmo, hehehe... agora não sei se vocês crentes tem um alto teor de inteligencia intepretativa ou apenas lêem o querem realmente ver.
    **********************************

    Bom, nas palavras ao do Jesulino... não vi nada de crer... onde você viu? Ou foi um singelo pastor que disse isso a ti??

    Fico indignado com isso... ;/

    ResponderExcluir